Tuesday, August 3, 2010

EDIMBURGH, SCOTLAND

Primeira parada Edimburgh, Escócia. Resolvi falar especialmente desse lugar maravilhoso, porque foi um dos meus lugares preferidos da Europa. Quando pensei em ir para lá, a primeira coisa que me veio a cabeça foi falar com a Flavia, uma amiga minha que está morando lá e pedir para ela ver um B&B (Bed&Breakfast) para eu e a Lisia ficarmos, de preferência com banheiro e duas camas. Muito importante isso! lol Nada contra dormir na mesma cama que a minha melhor amiga, mas acredite... Amigas e amizade, cama e bons sonhos a parte! lol Anyways... A Flavia nos "mandou" ficar na casa dela em troca de geléia de uva da Ritter. Perfeito! =o) Pegamos o trem de Londres (estavamos lá já havia um tempo) e lá fomos nós!
Bom... Quanto ao trem. Muito legal, muito cômodo, muito rápido, mas quem enjoa em carros, trens etc não é uma boa pedida, ainda mais andando de costas. Mas... Claro que sempre tem um "mas" na história... Um "mas" legal, porque a paisagem é breathtaking, ou seja, de tirar o folêgo, literalmente. E o melhor, você pode comprar os tickets pela internet com cartão de crédito e quando chegar na estação de trem, só pegá-los nas máquinas com o número que te enviam por e-mail.
A Flavia foi nos buscar na estação de trem e de lá pegamos os famosos taxis pretos do reino Unido e fomos pra casa dela. Depois de instaladas e dar um tempo por lá, conhecer as roommates dela, a Jen e a Pam, amazing girls, e também uma das Fionas que passou lá para combinar da festa mais tarde, resolvemos que era hora de colocar o pé na rua e conhecer um pouco da cidade e o famoso café onde a JK Rowling ia para a escrever a série Harry Potter, porque na casa dela não tinha calefação no inverno e ela morava em Edimburgh. Fotinhos, fotinhos e fotinhos hehe

O lugar é muito gostoso dee sentar e conversar e o cardápio é barato e gostoso. Minha comida preferida em toda Europa, principalmente em UK, foi o panini e vanilla latte ou chocolate mocha. Não apenas do Starbucks, um dos meus cafés preferidos do mundo, mas o Costa café que é tão bom quanto o Starbucks. E por lá tem em cada esquina.
Bom... Naquela noite fomos dançar. YES!!! O pub ao lado do café, chamado Frankstein. Just perfect!!! Bebida servida em cubinhos de ensaio e a decoração toda feita em relação ao nosso amigo Frankstein. Apesar do cansaço, nos divertimos muito azarando os gatinhos escoceses e olha... Cada um mais fofo que o outro. ;o)
No dia seguinte foi o dia de passear pela linda cidade, conhecer o castelo de verão da Rainha - Palace of Holyroodhouse - e andar pela Royal Mile - uma rua de 1 milha que leva do castelo da Rainha ao castelo do Braveheart, Edimburgh Castle. Igrejas, pubs, pubs e mais pubs, muitos closes - ou seja, ruas no subsolo que foram feitas na época da modernização da cidade velha, hoje em dia dizem que muitos deles são assombrados.
O que fazer em Edimburgh durante o dia: passear pela Royal Mile, visitar os castelos... Principalmente o Edimburgh Castle (Braveheart), almoçar um sanduíche ou panini com um café se for inverno. E deixar para conhecer a parte nova por último, comprar souvenirs nas lojinhas na parte nova também é uma boa pedida e para quem é fã do Harry Potter, tirar um foto com o hotel Balmoral de fundo, o hotel que a autora ficou para escrever o último capítulo da saga. hehe
A noite vale a pena ir em uma das excursões de fantasma, as chamadas Ghost Tours, no qual eles te levam para o subterrâneo e contam as lendas do local.
Por exemplo:
City of the Dead Ghost Tour - http://www.blackhart.uk.com/
Cadies & Witchery Tours - http://www.witcherytours.com/
Fotos não são permitidas, mas vale a pena e depois da tour, ir tomar uma cervejinha com os amigos no Pub mais próximo e contar suas experiências.
Como eu disse, Edimburgh é uma das minhas cidades favoritas no mundo e mal posso esperar para voltar lá de novo.
Algumas fotinhos dessa cidade linda. Enjoy them! =o)







Minha próxima parada, London!!! =o)
C-ya!

No comments:

Post a Comment